quarta-feira, novembro 4

A cascata do pensamento

Quando pensamos no outro, uma série de pensamentos e ideias surgem-nos na mente em cascata. Tal como este fenómono da natureza a mente funciona da mesma maneira. Primeiro inicia-se por uma calmaria e uma regularidade que transmite harmonia e alegria; segue-se o caminho para a violenta queda que culmina com a reorganização de tudo apresentando uma finalização e uma imagem perfeitas!
Pensamos o quão fantastica, atenciosa, dedicada e querida essa pessoa é! Pensamos no que já fez por nós. Começamos a pensar o que teremos feito por ela. Terá sido suficiente? Serei eu o que merece? Do que precisarei mais? Manterei a união entre nós? Continuará interessado? Será que tenho feito as coisas bem e alimentado o nosso amor? Como será quando estivermos com as suas amigas e amigos? Dár-lhes-á mais atenção? Ficará diferente? Terá vergonha de mim? Terá alguém mais interessante para olhar, avaliar e ponderar em atacar? Terei coragem para afirmar: "É MEU!"? Precisarei de andar a sondar as outras? E quando não estou, e está com os amigos e há alguém mais "à frente" que se atira, como reagirá?
Tudo questões que surgem legitimamente. Tudo dúvidas e medos fruto da insegurança sentida em relação à pessoa em que pensamos. Tudo uma queda de receios e auto-confiança que nos deixa desfeitos!
Mas assim como a cascata, depois desta tremenda queda, a calma vem e a reorganização das ideias começa a ver-se. Para que tal aconteça, é necessário pensar que é connosco que essa pessoa está! Que é a nós que liga preocupada! Liga para dizer: "AMO-TE"! Liga sempre que pode. Pensar que é connosco que quer estar e passar os melhores momentos. É connosco que é mais que perfeita. É por nós que teme e é a nós que protege! É a nós que dá exclusividade e de nós que recebe o amor. Permite que seja a nossa vida e é por nós que faz tudo aquilo que poder!
É desta maneira que concluo que num mar imenso há altos e baixos, em que os momentos piores fazem com que os que se seguem sejam os MELHORES!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário